VIVENDO UMA NOVA HISTÓRIA

sexta-feira, 26 de abril de 2013

#dia 5 - SOPA!!!! MEU SEGREDINHO PARA NOITES FRIAS

foto fonte: mdemulher.abril.com.br

Bom dia Flores do Dia!!!

Aiiii que friozinho delicioso... 

Eu amoooo esse tempinho frio, gosto de ficar enrolada no edredom,  andar de pantufas pela casa, colocar casacos, me sentir aquecida.



Até os meus 6 anos, minha família morava em Foz do Iguaçu/PR. Me recordo de acordar pela manhã e ver os carros todos cobertos de geada. Minha mãe trocava a minha roupa, e por cima colocava um "poncho"... eu achava lindo aquele poncho quentinho e todo colorido.

Interessante que o inverno é a melhor época para se fazer dieta,  porque o metabolismo se acelera para manter o corpo aquecido e assim queima mais calorias, difícil é lidar com a FOMEEEE principalmente a noite


Como eu reiniciei a RA essa semana, e foi uma semana fria, eu preparei uma SOPA DE LEGUMES que eu adoro para me alimentar a noite.

Na dieta dos Pontos, cada concha equivale a 20 pontos
Minha cota diária é 300 pontos, com 3 conchas de sopa (60 pontos) sinto minha fome saciada.
Antes de dormir tomo um chá de erva-doce (0 pontos) para aquecer o estomago e não ficar tendo "pesadelos" com comida durante a madrugada.

Basicamente minha alimentação nestes 5 dias foi:


CAFÉ DA MANHÃ:

2 fatias de pão de forma light
1 fatia de queijo branco light ou patê de frango light (caseiro)
Café com 1/2 copo de leite desnatado e adoçante

LANCHE: 1 fruta

ALMOÇO:

1 prato de salada (alface, repolho, tomate, cenoura)
2 CS arroz branco
1 concha de feijão
1 porção de carne magra grelhada ou cozida 
1 copo de suco de limão com adoçante
obs: como não posso comer sal, abuso dos temperos, uso muiiiita cebola e alho, tempero baiano, cebolinha, salsinha, coentro e isso deixa a comida bastante saborosa)

LANCHE:
1 fatia de pão de forma light ou 3 bolachas de água e sal
Café com 1/2 copo de leite desnatado e adoçante
Margarina, polenguinho light, queijo branco light (cada dia como um)

JANTAR: 3 conchas de SOPA DE LEGUMES

CEIA: 1 xícara de CHÁ (antes de ir dormir)





Bjuuuuuusssss no coração...
Mone




6 comentários:

  1. oi querida, adoro sopas tb...seja bem vinda nesse mundo de magrelas...bjs

    ResponderExcluir
  2. eu tb adoro sopas! hum, bom demais!! sacia mesmo..
    gostei da foto, parabens!!
    a dieta dos pontos realmente funciona, eu fiz e ja emagreci 20kg com ela, pena q fui burra e nao soube manter, dessa vez vou emagrecer e manter pra sempre!! gostei do blog ja esotu te seguindo! bj

    ResponderExcluir
  3. Olá,vim te conhecer! Vou te seguir pra voltar mais vezes aqui!Ah eu também adoro sopas,nesse friozinho é tão bom né! Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Mo, eu gosto bastante de sopa e já deixo prontinha congelada para os dias de preguiça. No frio fica ainda melhor, quentinha e saudável! Bom FDS. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Passando pra espiar e desejar um ótimo final de semana!


    (`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(\__/)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    (¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`' •.¸)'

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone.
    Obrigada pela visita. Amei seu blog.
    Tá ai uma deliciosa dica para frio, leve e saborosa.
    Pena que Brasília está muito quente. To correndo de comida quente kkk
    Lindona, tenha uma ótima noite e uma semana maravilhosa!
    bj.

    ResponderExcluir